A verdadeira amizade é aquela que se constrói dia após dia, discussão após discussão, gargalhada após gargalhada... e que se vai fortalecendo e crescendo de forma espontânea, sem darmos pelo tempo passar, mas sempre com a certeza de que estaremos sempre presentes umas para as outras, passe o tempo que passar e a distância que nos possa separar.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Escuteiros!

Daqui

Ontem à noite, fui ver a virgilia dos escuteiros, na qual foi realizada a partida de seis caminheiros, todos eles pessoas com as quais passai lá bons e inesquecíveis momentos. Também teria sido a minha partida se eu não tivesse saído do grupo. Foi um momento muito bonito e sentimental para todos, fiz de tudo para não chorar e consegui!
O que mais me custou foi o perceber que chegou o fim de mais uma etapa da minha vida, e que não há como voltar a traz, não há como voltar a viver o que lá vivi. Ser lobita e ter medo da primeira caçada (actividade/acampamento), ser exploradora e sentir que já somos minimamente independentes e que já ninguém vai fazer as coisas por nós, de ser pioneira  de sentir que temos muito a descobrir, muito a fazer, nesta secção fiquei um ano, sem fazer a promessa e sem receber o meu lenço azul, consequência das minhas opções. Passei por estas três secções, no entanto gostava de ter passado pelas quatro, mas na altura foi uma opção que tomei e que me arrependo, mas agora não há nada a fazer. No entanto terei para sempre as minhas recordações e a certeza de que nunca vou deixar de ser escuteira, porque quem eu sou hoje devo  muito ao que lá aprendi, por isso as palavras de B.P. são bem verdade  "escuteira uma vez, escuteira para sempre".

Sem comentários: